Com textos de Mauro Pereira Alvim e ilustrações de Michelle Duarte, já está à venda o primeiro livro da Saíra Editorial.

Você pode adquirir seu exemplar nas seguintes lojas virtuais:

Nas páginas de O elefante e o urubu, está a história de uma amizade: um elefante, Danilo, e um urubu, Urubuvelho, são as criaturas que se cruzam pelos caminhos e aprendem a aprender um com o outro. De um lado e de outro, e sempre num envoltório de ternura e doçura, os amigos se mostram e se entregam a uma aproximação que permite, a ambos, descobrir melhor o companheiro.

Um dos maiores encantos do livro é a ternura. Danilo e Urubuvelho são um elefante e um urubu que trazem a leveza nas asas do improvável. Pelos caminhos que trilham e que dividem conosco, eles nos apresentam a palavra que ocupa lugar na razão e no coração. A história é daquelas que nos aquecem por dentro, porque nos vemos nela e neles, em cada um – somos a formiga que pede ajuda e abraça, somos o elefante reflexivo, somos o urubu de pés no chão. E é nesse reconhecimento que nos descobrimos encantados pelas trilhas do livro – um encontro com a leveza. É realmente um momento de encontro. É indiscutivelmente leve. É ternamente bonito.